Debate
Prefeitura apresenta PL de Adequação da Remuneração
O PL irá modificar a forma de pagamento dos professores e demais servidores de nível superior
A prefeitura de Pelotas chama os professores e auxiliares de Educação Infantil do município para uma apresentação técnica do Projeto de Lei (PL) de Adequação da Remuneração, que será feita em duas etapas, terça-feira (20), no Theatro Guarany. O PL irá modificar a forma de pagamento dos professores e demais servidores de nível superior e obedece decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE), de retirar o incentivo da base de cálculo das vantagens pessoais dos servidores públicos, pois contraria o inciso XIV do art. 37 da CF/88, e gera o "efeito cascata".
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) salienta que a alteração é indispensável para afastar as irregularidades da remuneração e, ao mesmo tempo, poder garantir o pagamento do piso do magistério como vencimento básico. Por outro lado, caso não seja feito, o pagamento de todos que recebem incentivo de qualificação será reduzido em 30%.
Nessa terça-feira haverá duas apresentações voltadas aos servidores do magistério e auxiliares de Educação Infantil, uma com início às 8h e a outra às 13h30min. O servidor poderá optar por comparecer em um desses dois horários, sendo que é recomendado o turno em que trabalha no município, visto que haverá abono da respectiva ausência.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário